SAM, versão 3: É mais que um sistema integrado de gestão empresarial, é um compacto e moderno ERP (Enterprise Resource Planning) composto por aplicativos que compartilham a base de dados, proporcionando integridade da informção uma vez que não há replicação de dados, garantindo ao gestor da empresa que a informação disposta em seus diversos documentos,consultas e relatórios provem de Única fonte. Alem disso, os aplicativos tém a capacidade de aprender as regras de negócio da empresa tornando o SAM uma plataforma inteligente e adaptável as necessidades específicas de controle do gestor empresarial.
Desenvolvido pela Multitec para atender à s necessidades gerenciais com recursos capazes de otimizar os processos administrativos, comerciais, produtivos, financeiros, contábeis, fiscais, gestão de materiais e recursos humanos. Disponível em uma única versão, rico em soluções e de baixo custo. Desenvolvido em ambiente gráfico, É extremamente intuitivo e de fácil navegabilidade, tendo como forte característica a concordãncia estrutural e a facilidade de aprendizagem e uso.
Composto de telas, base de dados, relatórios, grades de consultas e outros componentes de software rigorosamente padronizados, que conjugados harmonicamente com as funcionalidades do hardware, tornam o SAM um sistema modular capaz de dar respostas consistentes à s necessidades de gestão de seu negócio em tempo real. Tais características contribuem significativamente no aprendizado e na produtividade operacional dos usuários.
Baixo custo de aquisição, implantação, manutenção e suporte;
Multi-usuário e multi-empresa;
Cadastros compartilhados entre as empresas usuárias;
Consolidação da base de dados das empresas em tempo real;
Garantia de atualização tecnológica, legislação e gestão administrativa;
Sistema híbrido desenvolvido tanto para Desktop quanto para WEB;
Instalação simplificada, podendo ser instalado em dispositivos móveis;
Download das atualizações feitas automaticamente;
Altamente padronizado facilitando o aprendizado e a operação.
Tecnologia: Desenvolvido em JAVA, livre de DLL, suporta diversos sistemas operacionais e ambientes de rede. Homologado atualmente para operar com os bancos de dados PostgreSQL, MS SQL Server e Oracle.
Parametrizável e Customizável: Parametrizável quanto as normas contábeis e fiscais, cálculos trabalhistas, privilégios de usuários, composição de telas e relatórios e altamente customizável com ferramentas facilitadoras intrinsecas.
Sistema Ativo: Dispôe de serviços que interagem com o usuário em tempo real proporcionando ao usuário a tranquilidade de que nenhuma obrigação ou compromisso estão sendo esquecido.
Segurança: Gerenciamento de senhas de acessos, senhas criptografadas, menus de tarefas configuráveis, níveis hierárquicos de usuários, monitoração (log) de acessos a registros e um amplo conjunto de parâmetros que regulam limites, permissões e acessos à s diversas funções dos sistemas.
Modular: O SAM é composto por 7 módulos e cada módulo agrupa diversos sistemas, todos integrados, rigorosamente padronizados e podem ser implantados gradativamente conforme a necessidade e urgência do cliente.
WEB: Disponível também na nuvem com solução em cloud computing, economizando infraestrutura de TI, maior escalabilidade, crescimento on demand, padrões internacional de segurança, menor custo de propriedade e facilidade de acesso. O modelo SÁS proporciona atualização automática e o monitoramento das aplicações, oferecendo dinamismo para acompanhar a evolução do seu negócio com investimentos baixos e previsíveis.
Comercialização: O SAM é comercializado de duas formas: (1) Aquisição de Licenças, neste caso o cliente compra as licenças de uso que julgar necessário para informatização de seu negócio. Cada licença permite um acesso ao banco de dados e é composta por todos os sistemas do SAM. Será instalado no computador do cliente a versão atual na data de aquisição e o cliente usará livremente pelo tempo que desejar. A outra forma é a (2) Locação Licenças, neste caso cliente loca uma certa quantidade de licenças e ainda pode, nesta opção, selecionar somente os sistemas que desejar para informatização de seu negócio. Serão instalado no computador do cliente a versão atual na data da locação e o cliente usarão livremente pelo tempo que contratar.
Licença de uso: Consiste no direito de usar os sistemas que compõem o SAM limitando o acesso simultâneo ao banco de dados ao número de licenças adquiridas. Não existe limite de usuários, as licenças limitam somente o acesso simultâneo dos usuários ao banco de dados. O cliente poderá adquirir quantas licenças necessitar para gerir seu negócio. A aquisição de licenças consiste no direito cedido ao cliente de usar permanentemente o SAM na versão que adquiriu. A locação de licenças consiste no direito cedido ao cliente de usar o SAM na sua versão mais atual, durante a vigência do contrato de locação.
Estudo de Viabilidade: A decisão de implantar um sistema de gestão empresarial integrado, causarão grandes impactos sobre os processos de negócio da empresa e também em sua organização, além de demandar investimentos financeiros em recursos físicos e humanos. O estudo de viabilidade consiste em avaliar todos os processos que serão informatizados a fim de mensurá-los adequadamente com o objetivo de fornecer ao cliente um relatório prevendo a demanda dos recursos necessários, auxiliando-o na sua decisão de aceitação ou rejeição de implantar o SAM.
Serviço de Manutenção: Este serviço garante a atualização dos programas no computador do cliente (download automático) sempre que estes são corrigidos por apresentarem erros em suas funções, por alterações na legislação vigente e contemplada nos sistemas, por nova legislação editada pelo governo ou não contemplada nos sistemas e por avanços tecnológicos.
Serviço de Suporte Técnico: Proporciona ao cliente ajuda constante e ilimitada aos seus usuários no dia a dia, garantindo todo e qualquer esclarecimento de dúvidas quanto à funcionalidade dos sistemas. Os serviços são prestados por empresas especializadas devidamente certificadas pela Academia Multitec.
Serviço de Implantação: A implantação e configuração adequada do SAM é um fator crítico de sucesso, portanto se constitui num serviço indispensável. Estes serviços consistem em instalar os produtos adquiridos pelo cliente, configurá-los adequadamente as necessidades de gestão do negócio e quando necessário customizar rotinas e programas que venham a atender necessidades específicas do cliente e, sobretudo, treinar os usuários envolvidos de cada setor/departamento que utilizarção direta ou indiretamente o SAM.
Este serviço será elaborado em 5 etapas:
1a Etapa, Levantamento: análise e documentação dos processos a serem informatizados para estimativa dos prazos, custos, investimentos e impactos causados pela reengenharia dos processos administrativos.
2a Etapa, Modelagem: consiste em configurar o SAM para atender as necessidades de gestão do cliente, definir customizações e preparar o banco de dados para início dos cadastros.
3a Etapa, Implantação: consiste em treinar os usuários, acompanhar a elaboração dos cadastros, ajustar os parâmetros e implantar as customizações.
4a Etapa, Produção: acompanhamento dos processos informatizados, suporte, correções e ajustes necessários não previstos no levantamento.
5a Etapa, Finalização: avaliação geral dos processos informatizados, análise de produtividade, métricas, aderência e satisfação dos usuários.
Sistema de Gestão de Negócios para pequenas empresas.
Módulos: ( Todos customizáveis de acordo com a necessidade da empresa )
– Financeiro: Pedidos em Carteira, Emissão de NFe, Controle de Estoque, Contas a Pagar e a Receber.
– Compras: SIC, OC, Entrada automática estoque e contas a pagar.
– PCP : Gestão dos processos de chão de fábrica.
Sistema de Gestão de Locações de Equipamentos para Construção Civil.
O Sistema tem por finalidade gerenciar as locações controlando os orçamentos, contratos, financeiro, a vida dos equipamentos e acessórios, compras e vendas.
Sistema de Gestão para Escola Infantil. Controla todos os Processos da Secretaria, Pedagógico e Financeiro.
Sistema de Gestão de Clubes
Associados, visitantes, exames médicos, emissão de carteirinhas, cobrança e controle de portaria.